Dicas para quem pretende fazer um Ensaio Sensual com Segurança

  • Por admin - 19 Setembro 2020 - Dicas para Ensaio Sensual - 1 Comentários

Através deste post, quero dar algumas dicas importantes para quem pretende fazer um ensaio fotográfico, principalmente os Sensuais e Nú Artístico. São dicas valiosas, que vão garantir um ensaio bem feito e livre de preocupações, afinal o Ensaio Sensual  deve ser um momento de descontração, auto-estima, e valorização da (o) modelo. Nele você vai descobrir mais sobre si mesmo. Vamos lá:

Em primeiro lugar, ao contratar um fotógrafo para um ensaio onde você vai se expor, procure por um fotógrafo que seja conhecido, ou até mesmo indicado por um amigo, e lembre-se, não há preço que pague sua segurança. Outro ponto importante – busque um fotógrafo que tenha trabalhos publicados (seja em sites ou redes sociais). Isto é muito importante para ter uma ideia da qualidade do serviço oferecido. É triste, mas com a facilidade de acesso à fotografia, existem muitas pessoas mal intencionadas, comprando equipamentos e ofertando serviço barato para se aproveitar de modelos.

Um bom profissional, jamais vai pedir que a o cliente envie fotos antes do ensaio, são muitos os casos onde fotógrafos ditos profissionais, que pedem para as clientes enviarem fotos de lingerie e até nuas. Jamais faça isso, se o fotógrafo pedir, corra, não é um profissional.

Sempre leve um acompanhante e se o fotógrafo se recusar a aceitar o acompanhante, corra novamente, mas corra mais ainda. Esse papo de que mais pessoas quebram o clima do ensaio é conversa fiada. E casos de assédio como os vistos ultimamente podem destruir a vida de uma pessoa, sua segurança não tem preço.

Para se ter um resultado satisfatório, é sempre bom ter uma conversa, explicar suas expectativas, a escolha da locação, e o que você espera do ensaio.

Exija sempre um contrato, nele estarão acordadas todos os direitos e deveres de cada parte, evitando que algo que esteja programado não seja cumprido, como prazo e forma de entrega do material. Isso vale tanto para modelos quanto para fotógrafos, é uma segurança para ambos.

Um outro ponto importante: o custo. Desconfie de valores muito baixos, os equipamentos são caros, existe o desgaste e o bom fotógrafo gasta centenas de reais e muito de seu tempo em cursos e aperfeiçoamentos. Portanto, preço muito baixo pode fazer com que você se arrependa mais tarde – lembre-se disso.

Se atentando a todos os pontos acima, você finalmente contratou fotógrafo, locação e maquiagem, agora algumas dicas para o grande dia:

  • Evite refeições muito pesadas no dia anterior, e faça refeições leves no dia do ensaio;
  • Evite usar roupas que marquem o corpo no dia do ensaio, use peças mais confortáveis, as marcas de determinadas roupas demoram a sumir e pode comprometer seu ensaio, vá para o ensiaio com roupas leves e largas;
  • Escute o profissional na hora das poses, ele sabe como dirigir o ensaio para obter seus melhores ângulos;
  • Se você levar um acompanhante, ele não deve interferir no ensaio, ele está lá apenas para a sua segurança;
  • Prepare todos os seus looks com antecedência, para não esquecer nada e não ficar frustrada (o);
  • Procure não chegar atrasada (o) no dia do ensaio, pois os custos de locação são cobrados por hora, e ninguém gosta de ficar esperando, né?
  • Caso ocorra algum problema, avise sempre com antecedência (isso se aplica também ao fotógrafo)
  • Sempre interaja com o fotógrafo, fale quais partes parte do seu corpo você não curte, quais você gosta mais, assim o ensaio fluirá com mais naturalidade e você se sentirá à vontade, sem constrangimentos.

 

Acho que é isso! Seguindo essas dicas, é só relaxar e curtir o momento do seu ensaio, que vai ser único e totalmente pensado em você. Bons clicks e divirta-se!

 

Marcelo Martins.

Para agendar seu ensaio ligue (11) 98126-0808 ou pelo e-mail: contato@marcelomartinsfotografia.com.br

Voltar

Artigos Relacionados

Vemos, ainda nos dias de hoje, gente que acha que um ensaio sensual é apenas...

Gente, deixa o tio ensinar uma coisa para quem está...

Esses dias me deparei com uma situação...

Comentários (1)

  • foto
    • Natália Gonçalves

    As vezes nos pegamos na correria da vida em meio ao caos sendo mãe, esposa, profissional, e deixamos de lado a mulher.
    Foi em um momento de desespero em encontrar novamente a mulher escondida em mim que cruzei com o trabalho do Marcelo. Pareceu uma loucura no início mas o tratamento que recebi durante esse ensaio tão cheio de cuidado respeito e carinho com a minha história transformaram alguém que já nem sabia o que era ter auto estima em uma mulher completamente segura de si.
    Apenas gratidão por tudo.